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O uso da tecnologia para melhorar relacionamento com canais de distribuição

Relacionamento é um dos grandes problemas para quem atua com os canais de distribuição em Trade Marketing. Isso acontece, porque de tempos em tempos novas marcas regionais surgem no mercado, outras acabam se consolidando e se tornando uma grande rede de varejos ou conglomerados.

Todas essas mudanças prejudicam o relacionamento e a comunicação entre fornecedores e canais de distribuição. A logística de entrega pode ser a etapa do Trade Marketing mais afeta com essas mudanças repentinas no cenário mercadológico de varejos.

Entretanto, uma solução que é cada vez mais buscada por pessoas da área de Trade Marketing é a tecnologia, mas especificamente o uso de aplicativos para dispositivos mobile (celulares e tablets).

Não é de hoje que o Trade Marketing encontra essa problemática. Afinal, a metodologia surgiu, justamente, para resolver a necessidade de uma excelente comunicação entre empresas, distribuição e varejos. Em outras palavras, o Trade Marketing é responsável por interpretar dados e criar soluções estratégicas para que todas as etapas estejam afinadas entre si: desde a fabricação do produto, até a etapa Sell Out, quando o consumidor final compra a mercadoria.

Como a tecnologia contribui?

A tecnologia foi uma maneira encontrar para driblar esses problemas e gerar resultados mais assertivos para o Trade Marketing e o relacionamento com canais de distribuição. Entre os recursos tecnológicos mais utilizados, pode-se destacar:

  • Big Data: Big Data é um termo que se refere ao armazenamento de um conjunto de dados. Em outras palavras, é a captura e análise de dados e informações mais complexas, que não são processados em qualquer recurso mais tradicional. Para o relacionamento com os canais de distribuição e o Trade Marketing, no geral, o Big Data é importante para que exista um armazenamento de dados, que podem ser usados para análises preditivas, com o intuito de gerar melhores resultados.
  • Softwares: Outro recurso também amplamente utilizado para melhorar a relação com os canais de distribuição é o uso de softwares. Essas plataformas inteligentes conseguem unificar diversos tipos de serviços, dados, análises, gráficos e informações. Em um único ambiente virtual, é possível otimizar todo o processo do Trade Marketing.
  • Aplicativos: Os aplicativos também são opções eficientes porque é possível utilizá-los em ambiente remoto, com apenas um smartphone. Por isso, é ideal para o Trade Marketing, principalmente durante a etapa do processo em que os canais de distribuição são o foco.

TopTrade na gestão de canais de distribuição

Há mais de 19 anos, a TopTrade desenvolve essas soluções tecnológicas para a gestão de canais de distribuição no Trade Marketing. Com os recursos da TopTrade é possível melhorar o desempenho da sua empresa, aumentando a participação e presença próximo ao shopper e ao consumidor.

A TopTrade atua com projetos personalizados, usando aplicativos mobile e Business Intelligence, com funções customizadas para as necessidades de cada cliente. São gráficos, cruzamento de dados, geolocalização de PDVs e indicadores de performance disponíveis de modo ágil, fácil e eficiente.

Na busca constante pelo melhor desempenho dos clientes, está sempre ligada nas inovações e aposta em uma tecnologia de ponta para gerar soluções estratégicas para o Trade Marketing.