4 técnicas de Trade Marketing infalíveis para você aplicar na sua empresa.

Como unir tecnologia e tendências modernas para efetivar suas estratégias comerciais em canais de distribuição e pontos de vendas? Respondemos neste artigo com 4 técnicas de Trade Marketing infalíveis.

Saiba como ter resultados contundentes nos canais de distribuição, equipe de promotores e pontos de vendas.

O trade marketing desponta como uma das principais estratégias para empresas que querem vender mais e, sobretudo, melhor. Você deve estar se perguntando: como assim ‘vender melhor’? Basicamente é entender não apenas o shooper como consumidor final, mas sim como intermediador de suas vendas – ou seja, de qual forma ele se relaciona com o seu negócio.

Entender o ‘vender melhor’ é a premissa básica para iniciarmos este artigo que traz quatro técnicas de trade marketing infalíveis para você aplicar na sua empresa – buscando relações comerciais que vão além da quantidade de vendas, mas como se dá essa ‘ponte’ no canal de distribuição ou ponto de venda do negócio. Vamos lá?

1 – Ações de promotores

Esqueça aquela relação fria entre consumidor e produto que experimentávamos nas últimas décadas: atualmente o trade marketing trouxe uma forma contundente de apresentar o produto ao shooper: a atuação dos promotores. Investir nesse canal de vendas e coordenar a equipe comercial nos pontos de vendas (PDV) é a primeira técnica infalível que apresentamos.

Oferecer uma experiência – como a degustação do produto ou apresentação das funcionalidades do que deseja vender, por exemplo – faz com que a conversão em compras se torne mais eficaz que deixar a pessoa tomar sua decisão sozinha. Lembre-se: a tomada de decisões precisa de um gatilho mental acionado e a ação de promotores faz isso de forma eficaz.

2 – Aplicativo de trade marketing

Outra técnica infalível é utilizar o que a tecnologia tem a nos oferecer. E, com tantos dados e métricas esparsas, redundar a relação entre o shooper e sua empresa se faz necessária. E é aí que entram os aplicativos de trade marketing, como a TopTrade App: é possível saber o comportamento dos clientes, sejam eles intermediários ou finais, nos canais de distribuição e PDV.

Além disso, os apps também ajudam a gerir a ação dos promotores – integrando duas técnicas infalíveis em apenas um aplicativo que pode ser acessado de onde estiver. Também, contribui para que possam ser feitas promoções e campanhas de acordo com as informações obtidas por esse recurso tecnológico indispensável no trade marketing.

3 – Merchandising criativo

Quem é empresário sabe: as estratégias de merchandising podem ser o diferencial entre o sucesso e a ruína. Mas, sobretudo, não basta apenas criar materiais que chamem a atenção do público: é preciso ser criativo e estar conectado com as tendências. E qual é o caminho para se descobrir isso? Exato: os aplicativos de trade marketing, que irão ajudar a desenvolver a criatividade.

Ter presença nos pontos de vendas é sinônimo de mostrar a marca da sua empresa. Contudo, quando uma ideia é apresentada, o shooper passa a comprar um estilo de vida, adentra em uma comunidade perpassada pelos valores que você levou através do merchandising criativo – que, traduzindo, significa mais vendas.

4 – Organização e atenção às gôndolas

Por fim trazemos a quarta estratégia de trade marketing para aplicar na sua empresa: a organização e atenção às gôndolas. De maneira geral, você precisará de técnicas como o cross merchandising, que buscam a disposição de produtos correlatos próximos um dos outros nas gôndolas.

Por exemplo, se você lida com o setor de ferramentas, pregos e martelos precisam estar próximos. Se falarmos de alimentação, que tal deixar os itens de churrasco perto da cerveja? Outro ponto é dispor, na altura dos olhos do shooper, os principais produtos que deseja vender.

Se você deseja aplicar essas técnicas através de apenas um aplicativo, precisa conhecer as funcionalidades que o TopTrade, há 20 anos no mercado, traz para a sua empresa. Entre em contato conosco e, através do nosso atendimento, conheça as melhores opções para o seu negócio.

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O que é Sell Through?

ABC do Trade Marketing: tudo o que você precisa saber.

Monitorar os horários dos promotores de vendas, é possível?