5 maneiras para se destacar como promotor de vendas.

5 maneiras para se destacar como promotor de vendas.

Quem trabalha como promotor de vendas sabe que conseguir destaque dentro dessa área é um objetivo a ser alcançado apenas através do próprio esforço, já que não existe uma formação específica que ensine alguém a como ser um promotor de vendas, apenas treinamentos e cursos.

Portanto, algumas características como proatividade, responsabilidade e dinamismo são indispensáveis a esse profissional, mas não é o bastante. Se você é um promotor de vendas e está procurando se destacar, confira algumas dicas que preparamos sobre esse assunto. Temos certeza de que sua vida profissional irá mudar a partir do momento em que você passar a aplicar essas dicas no dia a dia da profissão!

5 maneiras para se destacar como promotor de vendas

1 – Seja criativo!

Se você quer se destacar, não basta apenas reabastecer os produtos nas prateleiras, é preciso fazer mais do que isso. Pense no que chamaria a sua atenção se você fosse o consumidor e tente aplicar essas ideias criativas em seu trabalho. Além de impulsionar as vendas, você ainda acaba exercitando seu cérebro a pensar de forma mais criativa diante de problemas, criando soluções inovadoras e novas oportunidades.

2 – Conheça o produto cuja venda você está promovendo

Quando falamos sobre conhecer, não estamos falando sobre um conhecimento superficial, mas sim aprofundado. Afinal de contas, quando conhece o produto que está promovendo a venda, você se torna apto a apontar quais são seus benefícios, principalmente em comparação com os concorrentes. Essa dica deve ser aplicada de forma ainda mais enfática quando o promotor realiza degustações ou demonstrações do produto.

3 – Sugira ideias e melhorias

Se você já é promotor há algum tempo, certamente sabe que o seu supervisor nem sempre pode acompanhar o dia a dia do seu trabalho de perto. No entanto, isso não significa que ele não possa ficar sabendo das coisas que acontecem. Você pode, por exemplo, sugerir a melhoria de ferramentas e processos que interferem diretamente na rotina do seu trabalho. Além disso, pode dar feedbacks da aceitação dos produtos, dar ideias, enfim, mostrar-se interessado e comprometido com aquilo que faz. Acredite, isso faz toda a diferença.

4 – Seja organizado

Essa é uma dica que vale para todo profissional que deseja se destacar em sua profissão, afinal de contas, ser organizado é a premissa de todo profissional bem-sucedido. Para isso, sempre se programe com antecedência, escolha o melhor itinerário para chegar ao local desejado e evite atrasos. Nós sabemos que algumas vezes o atraso é inevitável, pois ninguém está imune a eles. Quando isso acontecer, avise ao seu superior imediatamente.

5 – Não deixe seu conhecimento estagnado

Busque sempre aprimorar o que você já sabe, não importa quantos anos você já esteja atuando como promotor de vendas, sempre há mais a ser aprendido. Procure livros que abordem a sua profissão, palestras, cursos, tudo o que possa agregar ao profissional que você é. Quanto mais investe em você, mais as chances de se destacar e se tornar um profissional melhor aumentam. E, para isso, não é preciso esperar que a empresa para qual você trabalha ofereça esses treinamentos, hoje a internet está aí para isso.

Aproveite que já está aqui e leia também estes conteúdos que separamos para você se aprofundar no assunto:

Você conhece quais são as responsabilidades do promotor de vendas?

Promotor de vendas – 5 características importantes deste profissional.

Como gerir uma equipe de promotor de vendas e obter os melhores resultados?