Agendamento de tarefas: A importância da organização da agenda dos promotores

Agendamento de tarefas: A importância da organização da agenda dos promotores

Os promotores de vendas devem executar diversas tarefas durante a jornada de trabalho diária, muitas vezes essas tarefas são em locais diferentes, o que demanda de uma organização logística prévia e um planejamento muito bem feito, em conjunto com o seu supervisor. Nesse artigo, nós da TopTrade selecionamos informações sobre a importância da organização da agenda dos promotores de vendas e como simplificar e otimizar a o agendamento de tarefas, além das outras atividades da função no Ponto de Vendas (PDV). Acompanhe!

Rendimento e produtividade do promotor

A organização da agenda de cada promotor de vendas é crucial para a manutenção da produtividade. Com uma agenda organizada, o promotor saberá onde deve estar, em qual horário, quanto tempo deve ficar naquele PDV, e aproveitar melhor cada atividade, evitando que ele falte aos compromissos.

Quando o promotor de vendas se atrasa ou falta, por exemplo, ele cria uma má impressão aos responsáveis pelo PDV, que muitas vezes precisam da visita do promotor com urgência. Essa situação acaba refletindo na marca que o promotor representa. Além de diminuir o faturamento do promotor e consequentemente no faturamento da empresa como um todo.

Já no caso de um promotor com a agenda organizada, esses imprevistos são evitados, chegando pontualmente ao PDV e aproveitando todo o tempo da visita para conversar com os clientes adequadamente, verificar a disposição, organização e limpeza dos produtos, refletindo na melhor representatividade da marca e rendimento do promotor.

Como organizar o agendamento de tarefas

O agendamento de tarefas deve sempre respeitar a rota pré-estabelecida, o ROI (Return Over Investment) de cada PDV e o tempo que deve ser utilizado em cada visita, sempre adaptando a agenda ou a rota de acordo com as variáveis que podem surgir.

Quando a equipe de promotores já está em campo é que costumam surgir imprevistos, como a necessidade de mudar horários de visitas ou alterar a rota. Quando a alteração parte do supervisor de vendas, pode ser complicado entrar em contato com o promotor, ou vice versa. Mas é possível facilitar esse contato com um aplicativo de trade marketing: o TopTrade App.

No TopTrade, é possível que o supervisor e o promotor estabeleçam a troca de informações de maneira mais prática e em tempo real. Alterações na agenda; atualizações na rota; controle das atividades e tarefas; geoposicionamento dos promotores, check-in e check-out dos promotores em cada ponto de venda; acompanhamento em tempo real da rota e alterações, entre outros dados, podem ser facilmente acessados por meio do aplicativo em questão, que pode ser acessado por smartphones e tablets que operam em sistema Android ou IOS.

E tem mais: no TopTrade app o supervisor de vendas tem acesso a dados e gráficos em tempo real sobre a produtividade de cada um dos promotores de vendas. E o promotor de vendas, por sua vez, também poderá consultar manuais e informações diversas sobre todos os produtos, além de saber qual uniforme e equipamentos utilizar para a campanha que está em andamento.
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