Dicas para gerenciar promotores de vendas a distância

A função do promotor de vendas é divulgar as marcas e os produtos de uma empresa nos pontos de vendas. Seu bom trabalho é muito importante para a geração de lucros, minimização de perdas e consolidação da marca e de seu ótimo serviço. Para que isso aconteça é preciso contar com profissionais qualificados e motivados, pois eles são a peça-chave do negócio.

Gerenciá-los eficazmente é o desafio dos gerentes, que precisam estar atentos e contar com um bom suporte para o desempenho deste trabalho. A Top Trade tem um histórico de sucesso pelo serviço prestado a diversas empresas, fazendo com que os seus resultados fossem muito mais lucrativos. Seu aplicativo de gestão é dinâmico e eficiente na organização das equipes, na compilação de dados e na potencialização do serviço prestado. Conheça mais algumas dicas para gerenciar promotores de vendas a distância:

Esteja sempre em plena comunicação com os promotores

Como falamos acima, a tecnologia através de aplicativos de gestão é a principal ponte para que os gerentes tenham um contato próximo com os promotores. Com a equipe espalhada por diversos bairros e cidades, um encontro pessoal pode ser algo não muito rotineiro. Contudo, para que possa haver acompanhamento das atividades desempenhadas e para que os promotores estejam mais confiantes e motivados, o gerente deve ser presente. A Top Trade tem excelentes dicas de como motivar seus promotores.

Invista em aplicativos de gestão

Para poder ter um eficiente monitoramento do trabalho e do cumprimento das metas dos promotores, adotar sistemas de gestão é o melhor conselho. O desenvolvimento da tecnologia possibilitou que a partir de um aplicativo para smartphones e tablets fosse possível ter ciência e controle de todos os dados pertinentes. A administração dos processos acontece de forma rápida e precisa, mesmo a distância.

Através deles, a equipe nos PDVs colhe as informações importantes sobre preço, estoque, promoções, rupturas e todo o monitoramento das atividades da concorrência. O aplicativo da Top Trade é dinâmico e fácil de usar, com apenas alguns cliques é possível fazer o gestor acompanhar toda a rotina de trabalho por ele.

Esteja atento aos indicadores de desempenho

Os aplicativos de gestão trazem uma ferramenta importantíssima para que a gestão a distância tenha bons resultados: o monitoramento do desempenho. Antes de se começar uma ação de vendas, cria-se indicadores de chave de desempenho, os KPIs são delimitados. Tendo eles como norte, os promotores realizam as suas funções de modo a atingir bons índices neles.

A gestão destes indicadores acontece através dos sistemas de gestão destes aplicativos. Mesmo a distância é possível estar sempre presente na mensuração dos resultados e gerir muito melhor as equipes. Objetivos, os indicadores podem ser criados pela própria empresa, desde os mais clássicos como ‘atividades planejadas versus executadas’ até mais elaborados como ‘tempo médio de duração das visitas’. Em nosso blog já comentamos sobre a importância dos indicadores de trade marketing.

Promova sempre o diálogo

Mesmo diante de toda a tecnologia, não se pode permitir que o diálogo fique em segundo plano no relacionamento com as equipes. A comunicação deve ser constante, pois assim é possível promover reconhecimento e motivação para que bons resultados sejam alcançados.

Entre em contato conosco através do nosso site. Preencha o formulário e receba todas as informações sobre como aderir ao aplicativo da Top Trade e ter a gestão de seus promotores na palma de suas mãos.