Como executar a gestão de equipes com alta eficiência

Como executar a gestão de equipes com alta eficiência

Da liderança à tecnologia, saiba como aumentar a produtividade e os resultados.

Estratégias coletivas de Trade Marketing podem ser o sucesso da sua marca e produto.

As melhores estratégias de Tarde Marketing passam por uma equipe que busque os melhores resultados. São os vendedores externos e promotores que levarão mais da sua marca e produto a inúmeros locais, atraindo um público diversificado que, de outra maneira, talvez não tivesse acessibilidade ao que você procura vender. Para melhorar ainda mais os resultados é preciso capacitar os profissionais – e é pensando nisso que a Top Trade, aplicativo de Trade Marketing, mostra como executar a gestão de equipes com alta eficiência.

Não dê ordens: seja parte da equipe

O conceito de chefe chato e arrogante é coisa do passado. O mundo moderno pede líderes, pessoas capacitadas para jogarem junto com o time e servirem de inspiração para a equipe. Seja sempre o primeiro a mostrar como fazer, saiba ouvir o que os funcionários têm a dizer, chegue antes e saia depois – todas essas características contribuem para que a equipe haja com a mais alta eficiência, pois dar o exemplo é o caminho que eles levarão na forma de atuar.

Utilize ao máximo a tecnologia

Hoje em dia é possível gerir as equipes de onde estiver – sem a necessidade de se fazer presente em cada ponto de venda. Aplicativos simples e funcionais, como a TopTrade App, que permite orientar, apoiar e coordenar a equipe que está no PDV, podem estar na palma da sua mão, agilizando os processos e trazendo muito mais recursos para o negócio. É possível até capacitar a equipe com as melhores dicas do mercado, apenas com um smartphone – que, hoje em dia, qualquer profissional utiliza. Use a tecnologia e veja uma equipe mais eficiente.

Aposte na rotatividade

Especialistas em recursos humanos têm uma tática perfeita para motivar a equipe e trazer mais produtividade para empresas (principalmente aqueles com PDV): utilizar da rotatividade. Quanto mais as pessoas tiverem diferentes funções para executar, o interesse crescerá e o trabalho não será mecânico – nada menos eficiente que um promotor ou vendedor desestimulado.
Crie sistemas para que eles possam fazer diversas funções, desde que sejam capacitados para isso. Além de mais produtivos, você não precisa ir atrás de mão de obra qualificada imediatamente caso precise repor uma função específica.

Metas e comissões

Nenhum planejamento terá sucesso se não existirem metas bem definidas. E, utilizar de objetivos a serem alcançados como forma de estimular sua equipe pode ser resumida com uma palavra: comissões. O grupo trabalhará com alta eficiência quando há possibilidade de bater metas e, com isso, ganhar incentivos, prêmios e valores que vão além do seu salário. Estabeleça pequenas metas que eles possam bater todo o mês, sempre acrescendo outras para que eles busquem superar a si mesmos – e trazer a melhor produtividade possível ao negócio.

Eficiência acima de tudo

Com essas dicas é possível estimular sua equipe para ser referência no seu segmento de atuação. Lembre-se de que gerir pessoas não é tarefa fácil, mas saber fazer da forma correta é o diferencial de inúmeras empresas. Para realizar a gestão de equipes com alta eficiência, preencha o formulário da TopTrade App e, em alguns minutos, conheça os benefícios que este aplicativo traz para resultados contundentes – seus e de sua equipe.