Quais os benefícios que o Field Marketing traz para os varejistas?

O comércio varejista é complexo e diverso. Todas as ações de promoção de marcas e produtor precisam obedecer a características bastante específicas para que sejam consideradas positivas. E estas particularidades são colhidas através de análise de mercado B2b, contato direto com o cliente. Os resultados esperados pelas empresas são o aumento das vendas, a construção de uma marca forte e a fidelização de clientes. O fieldmarketing traz estratégias de ações eficientes para o alcance destas metas.

Para que uma marca seja conhecida, ela precisa ser divulgada. Parece óbvio, mas nem sempre são acolhidas e executadas as ações mais ajustadas, não havendo o retorno esperado. Conhecer o público, definir quem será o receptor, perceber as suas expectativas e vontades. Assim sendo, depois são adotadas algumas estratégias para divulgação, mas de maneira assertiva e direta. Contudo, não só num contato face to face, mas também através de outros canais como redes sociais, panfletos, outdoors, rádio, televisão ou outras modalidades.

Maior conhecimento público gera maior conhecimento sobre o produto, maior confiança na marca, aumento das vendas e fidelização de clientes. É uma relação em cadeia, que somente consegue ser identificada e melhor operacionalizada quando o profissional de marketing se funde com o de venda e trabalha no conhecimento do campo.

Mantém os clientes próximos

Converter experiências negativas em positivas não é uma tarefa fácil, mas precisa ser perseguida. Infelizmente no varejo, por motivos diversos, o cliente sofre frustrações com uma marca. Portanto, trabalhar para reverter à imagem ruim deve ser um exercício constante. O retorno e conhecimento destas impressões estão quando os clientes são ouvidos, pois assim boas estratégias de marketing podem ser desenvolvidas.

É através do fieldmarketing que é possível entender que muitos dos clientes do varejo se interessam não só pela qualidade do produto e da marca, mas em que tipo de causas sociais está relacionado e que tipo de filosofia de trabalho emprega. Um público ciente desses investimentos, e somente irão saber através do marketing, se interessam mais pela marca, apresentam opinião positiva e compram mais. O cliente quer ser atendido em tudo o que acredita, é uma responsabilidade.

O cliente quer relacionamento

Como o fieldmarketing tem interesse em promover relacionamento com o cliente, e o público do varejo é receptivo a estas ações, acaba sendo mais barato manter um cliente do que atuar para conquistar um novo. O consumidor que conhece o produto, acredita na marca, permanece fiel a ela. Ter estratégias de fidelização faz com que o cliente tenha vontade de retornar ao mercado para comprar novamente.

A Top Trade auxilia a sua empresa a encontrar as melhores estratégias de marketing, que atendam diretamente os seus clientes. Seus softwares apresentam relatórios completos, em que se pode conhecer e traçar um perfil dos clientes. Então, com estas informações à mão, saber como aumentar as vendas e fazer uma marca cada vez mais forte. Promoções em aniversários de clientes, bom atendimento, contato após a venda e tudo o que propicie a construção de um bom ambiente de compra serão sempre positivos para os varejistas.

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