Como planejar a Rentabilidade da operação

Como planejar a rentabilidade da operação?

Adotar mecanismos ou ferramentas visando a rentabilidade da operação e dos processos se tornou, hoje, indispensável para a empresa que deseja ser competitiva no mercado. Nesse sentido, o Top Trade pode ajudar o seu negócio. Trata-se de uma tecnologia que conta com diversos recursos que podem facilitar na gestão, em geral, do trade marketing de sua organização, desde a escolha dos pontos de vendas, passando pelo controle do estoque, até chegar na execução de operações.

Quer saber, especificamente, como usar o Top Trade APP para planejar a rentabilidade da operação de seu negócio? Fique conosco e continue a leitura.

Principais recursos do Top Trade e como você pode usá-los a seu favor

Como dissemos, o Top Trade é um aplicativo recheado de recursos que, se utilizados de maneira estratégica, podem ajudar a sua empresa de uma forma que você se surpreenderá. Abaixo, apresentamos os seus principais recursos e, em seguida, reunimos dicas sobre como você pode usá-los a seu favor.

Agenda e roteirização

Com o Top Trade é possível realizar agendamento das operações, bem como definir o roteiro para cada uma delas. Em outras palavras, usando esse aplicativo você pode elaborar um planejamento, estabelecendo para os promotores um cronograma de atividades muito bem definido. O que a sua empresa ganha com isso? Rentabilização nas operações, ou seja, mais produtividade em menos tempo.

É bem mais fácil agir, tomar decisões, quando se tem um plano de ação já elaborado, pois só basta segui-lo para que tudo aconteça como tem que acontecer, ou seja, de acordo com o que foi acordado.

Geoposicionamento

Um outro recurso do Top Trade é o geoposicionamento. Que nada mais é do que uma ferramenta que possibilita aos gestores saberem exatamente onde se encontra os seus promotores. Mas como você pode usar esse recurso a favor de sua empresa?

É simples! Quando você agenda uma atividade para a sua equipe de promotores e estabelece um roteiro específico que a faça chegar ao seu local de destino, com o aplicativo é possível reorientá-la, caso ela se desvie do caminho definido. E mais uma vez, com isso, quem ganha é a organização, especialmente o seu setor de trade marketing, porque as suas operações passam a serem mais rentáveis, feita dentro de um tempo pensado previamente.

Controle de estoque

Já imaginou você enviar a sua equipe de promotores para um determinado ponto de venda visando abastecê-lo com sua mercadoria e quando chegar lá perceber que ainda tem produtos o suficiente para um bom tempo? Pois bem. Caso você já tenha feito isso, não se sinta incomodado. É mais comum isso acontecer do que você pensa, porém que precisa ser evitado. Sabe por quê?

Além de você desperdiçar tempo — e tempo é dinheiro —, você desperdiça recursos materiais, humanos e financeiros. E você não vai querer que isso aconteça, não é mesmo? Pois bem, para evitar esse tipo de ocorrência, você pode contar com o Top Trade, pois ele dispõe de uma ferramenta que lhe ajuda no controle do estoque.

Você pode acioná-la e programar a reposição de produtos de maneira devidamente planejada, roteirizada e controlada.

E aí, qual vai ser, vai otimizar as operações de trade marketing de sua empresa? Esperamos que sim! Entre em contato conosco e vamos, juntos, desenhar a melhor solução para o seu negócio.