Por que devo adotar uma tecnologia de Trade Marketing?

A crise que afeta o Brasil há alguns anos, acabou fortalecendo o cenário onde a oferta cresce e a demanda diminui. Com isso, vender qualquer tipo de produto atualmente não é uma tarefa tão fácil. Por isso, o papel do trade marketing é tão importante.

Esta é responsável pela comunicação e pela análise de posicionamento dos produtos nos pontos de venda. Então, se um chocolate está à venda em um mercado com um abastecimento constante, um preço atrativo para os consumidores e está posicionado no local correto, chamando a atenção dos clientes, o trade marketing foi o responsável por isso.

Aliadas ao seu benefício para as vendas as estratégias de trade marketing e suas execuções devem ser mensuradas com exatidão. Muitas vezes, acaba sendo difícil monitorar a todo o tempo o trabalho dos promotores de venda, por exemplo.

Além disso, analisar os resultados de operação manualmente também é um trabalho moroso e demorado. Por isso, aliar a tecnologia a essa vertente do marketing se tornou crucial para o seu bom funcionamento.

Diversos tipos de tecnologia podem ser parceiros dos especialistas em trade marketing, sejam elas em aplicativos mobile (celulares) ou em sistema web (computadores). O ideal é aliar esses dois tipos de tecnologia para que uma ou mais pessoas monitorem e acompanhem o que está sendo feito em campo pelos promotores, que estão em contato pelo mobile.

Com isso é possível adquirir muitos benefícios para um maior controle e sucesso do trabalho. Veja alguns deles.

Monitoramento

Através dessa automação, é possível monitorar em tempo real o trabalho dos promotores em campo, o que está sendo executado, o andamento do trabalho, as demandas dos mesmos, entre outros detalhes importantes. A coleta de dados em tempo real é facilitada. Assim, o gestor de trade marketing não precisa se deslocar com a mesma frequência para solucionar problemas advindos dos promotores.

É possível também mensurar a porcentagem de produtividade, tempo das atividades, localização da equipe em tempo real, visitas feitas pelo colaborador e seus resultados, entre tantas outras funcionalidades. O aplicativo Top Trade oferece um sistema eficiente de geoposicionamento, que permite localizar sua equipe sempre que necessário.

Aumento da produtividade

Com o sistema, é possível otimizar o tempo da sua equipe e, por consequência, aumentar a produtividade. Isso porque não será mais preciso passar todos os dados de campo um por um para o computador, fazer planilhas de Excel, relatórios extensos e manuais etc.

Além disso, como já mencionado, o trabalho em campo e do monitoramento é facilitado pela melhoria de comunicação entre eles. Com um celular em mãos com todas as informações referentes às disposições de produtos, quantidades, padrões de venda, entre outras, é possível diminuir a porcentagem de erro, facilitando toda a cadeia de produção. O aplicativo Top Trade também auxilia nos detalhes sobre reposição de produtos e estoque, que pode ser melhor visualizado e administrado pela equipe.

Análise de dados e panorama de execuções

Um sistema de trade consegue gerar dados relevantes e precisos sobre as atividades na área de venda, além disso, consegue interpretar as informações de maneira rápida, com indicativos precisos dos dados coletados. Assim, é possível tomar decisões mais assertivas se comunicadas em tempo real para os gestores e especialistas em trade.

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