Trade Marketing e BI: A chave para a vantagem competitiva

Trade Marketing e BI: A chave para a vantagem competitiva

Trade Marketing e BI: A chave para a vantagem competitiva

Pensando em alavancar vendas e superar os concorrentes na corrida por novos consumidores? Então você não pode deixar de implementar na sua empresa estratégias de Trade Marketing e Business Intelligence (BI). Conheça um pouco sobre esses dois conceitos e saiba como a união de ambos pode ser a chave que você precisava para a vantagem competitiva.

Trade Marketing

O trade marketing é voltado às necessidades de vendas dos parceiros da cadeia de distribuição. Exemplos de ações de trade marketing são as promoções, os eventos de relacionamento com o consumidor, o merchandising e o treinamento de promotores e vendedores.

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Algumas vantagens do trade marketing são a aproximação dos consumidores com a marca e o fortalecimento entre indústria e distribuidores, permitindo aos fabricantes que tenham mais participação de mercado pela conquista de seus revendedores e consumidores finais.

Business Intelligence (BI)

O termo Business Intelligence (BI) refere-se ao processo de organização, coleta, análise, monitoramento e compartilhamento de informações que poderão oferecer suporte à gestão de negócios. São técnicas de organização sistemática que auxiliam a gestão empresarial.

O BI permite às empresas que transformem seus dados para linguagens de fácil entendimento, permitindo que gestão e colaboradores compartilhem informações e identifiquem os processos corretos, focando sempre no objetivo da empresa e nas necessidades dos consumidores.

Benefícios da união de Trade Marketing e BI para a sua empresa

Pouco adianta cobrir os PDVs (pontos de venda) com grandes equipes e coletar todas as informações se a empresa não estiver preparada para o recebimento e análise de tudo isso. Afinal de contas, mais do que termos uma ferramenta de trade marketing, é importante conhecermos o processo que teremos por detrás dessa ferramenta.

Como é praticamente impossível conhecer esse processo sem o apoio de uma tecnologia, é aí que entra o Business Intelligence. Uma gestão inteligente otimiza tudo e, se o BI for usado corretamente, pode favorecer a otimização da equipe e a possibilidade de selecionar as informações que são realmente necessárias.

Pela quantidade de dados a serem analisados diariamente, é comum ser difícil manter o controle de tudo. Não são raros os casos em que as empresas perdem o poder de decisão sobre determinados produtos ao se esquecerem de relacionar informações cruciais no dia a dia como alertas de preço, de estoque e ações de concorrentes.

Não possuir o controle desses dados é o mesmo que deixar de lado, também, a integração entre vendas e distribuição.

Para não perder de vista esses detalhes, uma ferramenta interessante que alia o Trade Marketing com ferramentas de BI é o TopTrade App.

Além de oferecer à sua empresa todos os recursos para tornar as operações de trade marketing digitais (com aplicativo, painel de gestão, automatização de processos de trade, promoção e pesquisas de mercado), oferece serviços exclusivos de inteligência, com gráficos do Business Intelligence.

O TopTrade App também pode ser moldado às necessidades de qualquer negócio e permite a análise de informações em tempo real. Quer saber mais sobre nosso aplicativo? Converse com um de nossos consultores!

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