Monitorar os horários dos promotores de vendas, é possível?

Monitorar os horários dos promotores de vendas, é possível?

A agenda, rotas e horários dos promotores de vendas é bastante variável e sempre está sujeita a imprevistos e alterações de última hora. E, dependendo do tamanho da equipe, pode ser uma tremenda dor de cabeça administrar e fiscalizar todas as atividades desenvolvidas por cada um.

Mas acredite, é possível fazer a supervisão adequada do trabalho dos promotores nos Pontos de Vendas (PDVs) sem que você precise fazer visitas surpresas ou se estressar. Saiba mais ao longo desse artigo!

Organização da rotina de cada promotor de vendas

O roteiro de visitas de cada promotor e vendas deve ser elaborado considerando todas as variáveis logísticas, respeitando o feedback do promotor a respeito de cada PDV e o tempo que é necessário ficar em cada um. Para maior assertividade, é importante que o roteiro deve ser elaborado com conjunto com o colaborador em questão, mas nem sempre isso é possível.

Após a elaboração do roteiro, deve ser feito o agendamento das visitas de acordo com ele e fazer adaptações quando necessário. Com esses dados em mãos, obviamente, você precisará fiscalizar o trabalho de cada promotor. Mas como fiscalizar os horários e a produtividade? É aí que vem a solução: utilize um aplicativo de trade marketing para gerir o check-in e check-out nos PDVs em tempo real. Continue a leitura no próximo tópico, que vamos esclarecer mais a respeito disso.

Como monitorar os horários dos promotores de vendas no PDV

Por mais que fosse útil, é impossível ser onipresente e visitar cada PDV para fiscalizar os promotores. Por essa razão, precisamos de ferramentas para complementar nossos trabalhos e otimizar o trabalho, gerando produtividade e até economia de recursos.

Como apresentamos no tópico anterior, existem aplicativos de trade marketing que ajudam na organização, produtividade e fiscalização das visitas aos PDVs. No aplicativo TopTrade, você acompanha em tempo real as visitas dos promotores; o geoposicionamento de cada um da equipe; as faltas e atrasos; agendas e roteiros; horários de check-in e check-out; manuais e planogramas; além de poder fazer alterações e compartilhar com eles em tempo real.

Você terá todo esse controle na palma da sua mão, e além dos benefícios já citados, o aplicativo TopTrade salva os dados quando você está off-line e compartilha na nuvem quando você estiver novamente conectado à internet. Ele está disponível para smartphones com sistema IOs e Android, e disponibiliza também gráficos e outros dados sobre os colaboradores e rendimento.

Sua equipe de promotores de vendas também será beneficiada com o uso do TopTrade App. Eles recebem as suas atualizações em tempo real, podem fazer alterações na agenda que serão informadas a você; acompanham a localização de cada PDV; verificam atividades e tarefas; checam os uniformes e equipamentos para a campanha; tem acesso também a uma biblioteca completa com conteúdo sobre os produtos e treinamentos.

Quer saber mais sobre o aplicativo TopTrade? Acesse o nosso site e converse em tempo real com um de nossos colaboradores! Nós fazemos planos específicos para atender a necessidade de cada empreendimento, disponibilizando também soluções adicionais, como plano de dados e locação de smartphone corporativo. Entre em contato conosco e confira!

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