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Fábio Pinho • mar. 08, 2019

A importância de um bom treinamento para promotores de venda

A importância de um bom treinamento para promotores de venda

Treinamentos são muito comuns dentro de empresas, tanto para aqueles que acabaram de chegar quanto para os mais velhos, principalmente no setor dos promotores de vendas. O público muda e as necessidades dele também, por isso a constante atualização na maneira de prestar serviços se faz fundamental.

Muitos treinamentos, no entanto, acabam sendo massivos e desgastantes para aqueles que estão assistindo. Nem sempre a culpa é do palestrante, às vezes é o assunto que foi abordado de uma maneira que não prendeu a atenção e nem o interesse.

Se você é um gestor ou empresário, antes de começar a planejar como será algum treinamento é importante se questionar: quais são os pontos positivos e negativos da equipe de vendas? Que fatores você considera importantes e que devem ser reforçados? Quem poderia dar o treinamento? Alguém da própria empresa ou contratar alguma empresa terceirizada que ofereça esse tipo de serviço?

Quando falamos em vendas, muita gente diz que saber vender é um dom para poucos. Esse trabalho exige muito esforço e paciência, mas não é necessariamente um dom. Estar confiante nos argumentos, saber entender as dúvidas dos clientes e oferecer soluções para essas questões, ser persistente no ponto certo, saber lidar com diversas situações, são algumas das características que fazem um bom vendedor.

Essas características todas podem ser desenvolvidas e aperfeiçoadas por meio de treinamento e é por isso que vamos listar alguns itens abaixo que reforçam a importância de um bom treinamento para equipe de vendas, acompanhe!

1. Um treinamento dá um novo gás para o novo ano: o ano está começando e essa é a época certa para definir metas. Não tenha medo de pensar alto: se o seu objetivo é dobrar ou triplicar os números de faturamento da equipe de vendas, insista nisso e invista nos treinamentos adequados para esses casos. Um treinamento bem dado consegue melhorar a performance da equipe e pode dar um gás a mais no trabalho. Aumente também, se possível, os benefícios dos funcionários quando as metas forem alcançadas. Isso é um investimento e um estímulo que com toda certeza fará uma diferença positiva no final do mês.

2. Um bom treinamento gera mais integração: é muito importante que a equipe de vendas esteja integrada. Dessa forma é possível pensar juntos em soluções que ajudam a todos e a empresa também. A interação deve acontecer também com os líderes ou gestores de equipe, já que são eles acompanham de perto os resultados das vendas. Quando um vendedor não está indo tão bem, ações em conjunto podem ajudar a melhorar o desempenho dele e isso só é possível se a equipe se comunicar bem e estiver sempre integrada e engajada.

3. Treinamento bom é treinamento bem planejado: como já foi dito antes, muitos treinamentos podem ser cansativos. Pesquise o perfil da sua equipe e busque usar no treinamento a linguagem adequada e formados mais descontraídos. Essa linguagem mais descontraída não significa a falta de seriedade, é possível conciliar. Realize o planejamento de seu treinamento de vendas estrategicamente, pense nos procedimentos feitos pela equipe e sugira mudanças se eles não estiverem mais funcionando.

Nós desenvolvemos aplicativos direcionados para vários setores diferentes, inclusive o setor de vendas. Se você tem interesse em conhecer as nossas soluções, acesse o formulário de contato do site.

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